"O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é o nosso presente a Deus."
(Eleanor Powell)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cesta de Barbante - Miniatura

Recebi por email esta dica da revista do artesanto. Olha como é fácil Cestinha de barbante A dica de hoje segue essa linha e quem vai ensinar é a artesã Andréa, retirado do seu blog, Louca por Miniaturas. O blog da Andrea é muito interessante e tem muitas coisas legais, vale super a pena a visita. E lá você pode encontrar esse passo a passo com fotos maiores e em maior número. Você pode usar essa cestinha para decoração, para lembrancinha de casamento (colocar o bombom) e lembrancinhas em geral.
Material Necessário Barbante Tesoura Plástico de cozinha Pincel Recipiente para servir de molde Cola branca Como fazer a cestinha de barbante Pegue o recipiente que você escolheu e passe o plástico de cozinha em volta. Esse recipiente pode ser uma tampa de desodorante ou qualquer outro no formato que você desejar.
Cubra com plástico
Passe cola branca com o pincel em volta do plástico
Enrole o barbante sobre a cola, para ir fixando. Enrole o barbante por toda a lateral. Para fazer o fundo você deve passar cola e ir enrolando o barbante em círculos.
Espere secar a cola. Assim que secar, tire a cestinha do molde Depois de tirar excessos de cola, é hora de fazer o acabamento da borda. Para isso, basta você fazer uma trança de barbante e colar em volta da borda
Está pronto
Por fim, basta colocar uma alça para a cestinha de barbante. Não é fácil? Acesse agora mesmo o blog Louca por Miniaturas para aprender mais.

2 comentários:

só estou vivendo! disse...

Olá Fátima que legal você ter postado no seu blog o pap, fico muito feliz de realmente compartilhar o pouquinho que sei. A internet é um mundo mesmo né?
Bjinhos e obrigada por me visitar e já estou te seguindo!

fernanda disse...

adorei a idéia